terça-feira, 31 de maio de 2011

Mauricio Corrêa discute a segurança pública do município

Falta de segurança pública em Santarém foi tema de sessão especial da última terça-feira (31/05), na Câmara Municipal de Santarém. Vereadores e representantes do 3º BPM, Policia Civil, Seccional de Policia, Policia Federal, Policia Federal Rodoviária, Promotorias Públicas, secretário municipal da Secretaria de Segurança Cidadã, OAB, promotor criminal Paulo Roberto Corrêa Monteiro; advogado Alan Jonathas Silva dos Reis e UNECOS, participaram da sessão discutindo e sugerindo propostas de melhorias para o problema.

Para o vereador Mauricio Corrêa o problema com a segurança pública do município tem que ser debatido e cobrado sempre pelos legisladores. “É importante que todos os órgãos responsáveis, que estão aqui, realmente tomem medidas que diminua a violência em Santarém, a população precisa se sentir mais protegida e nós como representantes do povo temos que cobrar que isso seja feito”, enfatizou.

A vereadora Marcela Tolentino (PDT), autora do pedido da sessão especial, destacou atos de violência, “a partir dos assaltos que têm acontecido repetidas vezes, as bocas de fumo se espalhando no município e a droga, que segundo ela, só faz intensificar a violência”.

Foi apresentado aos presentes um relatório estatístico de ocorrências registradas, que consta que os casos de furtos são os que mais crescem no município. Para tentar diminuir os diversos casos de violência contra a população foi proposto pela casa de leis que os órgãos de segurança dos governos federal, estadual e municipal se integrem e façam um trabalho em conjunto.

Mauricio Corrêa ressaltou que o pedido sugerido por todos os vereadores da criação da Guarda Municipal tem que ser colocado em pratica. “a instalação efetiva desse órgão vai contribuir muito para o combate a violência”, opinou.

Os vereadores defenderam a criação de mais delegacias, a serem implantadas nas grandes áreas do Santarenzinho e Prainha; na comunidade de Boa Esperança (região do planalto santareno) e já no novo município de Mojui dos Campos, descentralizando as ações da delegacia central de Policia Civil e assim as pessoas nos bairros da cidade, possam sentir a presença do estado.

Todas as autoridades presentes tiveram a oportunidade de fazer suas considerações finais e colocaram-se a disposição dos vereadores, para contribuir de maneira decisiva no combate a violência.

O final da sessão foi dado os encaminhamentos: O pleno funcionamento do Conselho Municipal de Segurança Pública do Município de Santarém; a presença das viaturas da Policia nos 48 bairros do municipio; implantação de delegacias distritais, nos bairros Santarenzinho e Prainha, Grande Área do Maicá e nas Vilas Curuai e de Alter do Chão e a implantação das delegacias de Policia na Nova República e Maracanã.

Com informações do site da Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário