segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Apagão pautou pronunciamento dos vereadores

O apagão da energia elétrica ocorrido na noite do último domingo, 04/09/2011, que durou cerca de oito horas, pautou o pronunciamento dos vereadores santarenos, na sessão desta segunda-feira, 05/09/201. 

O vereador Mauricio Corrêa (PMDB), disse que o apagão do domingo a noite, apenas culminou com o que já vinha ocorrendo, as constantes faltas e oscilações de energia elétrica. Mauricio questiona: "A quem reclamar" Afirma que a conta de energia que pagamos é extremamente cara, considerada a mais cara do Brasil. “E quem tiver seus aparelhos de eletrodomésticos danificados pelos apagões que se virem, para solucionar seus próprios problemas”, lamentou.

A vereadora Marcela Tolentino (PDT), levantou a hipótese de esse fato ter ocorrido como forma de pressionar a construção da hidrelétrica de Belo Monte, disse não ter absoluta certeza disso, mas levantava a hipótese porque ouviu de algumas pessoas esse comentário.

O vereador Carlos Jaime (PT), assegurou que está enviando denuncia por escrito a Agência Nacional de Energia Elétrica (Anael), pedindo providência para uma solução definitiva do problema. Disse que as explicações do superintendente local da Rede Celpa, não convencem. 

O vereador Henderson Pinto (DEM), garante que o apagão foi à prova cabal, de que algum problema serissimo está ocorrendo no sistema de abastecimento de energia em nossa região, que segundo ele, tem sido detectado em vários municípios. “O apagão de ontem, 04/09, veio apenas comprovar tudo isso”, assegurou.

Todos os vereadores que se pronunciaram sobre o apagão de domingo à noite, pediram a mesa executiva da Câmara, que convoque a direção da Rede Celpa, para vir à Câmara dar esclarecimentos do que está ocorrendo e mostre a solução para o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário