quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vereadores cobram Minha Casa, Minha Vida

O programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, contemplado para Santarém desde 2009, foi tema da reunião entre os vereadores Mauricio Corrêa e José Maria Tapajós (PMDB), Emir Aguiar (PR), Valdir Matias (PV), Gerlande Castro (PP), Evandro Cunha (PDT) e Henderson Pinto (DEM) e o secretário Municipal de habitação Humberto Frazão e Ricardo Madureira Bedram, da construtora Encasa, na última quarta-feira (10/08), na Câmara Municipal. O motivo é o atraso para iniciar as obras.

Mauricio Corrêa informou que o secretário Humberto Frazão esclareceu que o contrato para o inicio das obras ainda não foi assinado, porque normativas baixadas pelo Ministério das Cidades, só saíram na última terça-feira.

Segundo Mauricio o responsável pela construtora Encasa explicou que teve uma reunião com a direção da Caixa Econômica e esta teria informado que só libera o projeto em área desobstruída. “A área que seria disponibilizada foi invadida, por isso a Caixa só irá vai liberar a verba para obras quando tiver uma área livre” ressaltou Corrêa.

O Projeto Minha Casa Minha Vida, se comprometeu, no ano de 2009, em construir cerca de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos, em parceria com estados, municípios e iniciativa privada. As primeiras obras aconteceram em algumas capitais e regiões metropolitanas. Não tem previsão de inicio das obras em Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário